ASMR: Pra você relaxar e dormir bem (O QUE É E PRA QUE SERVE?)

domingo, 29 de novembro de 2015

Oii galera, tudo bem? Faz tempo que eu tô devendo compartilhar com vocês algo que tem sido maravilhoso pra mim: o ASMR! Asmr quer dizer 'Autonomous Sensory Meridian Response', que nada mais é do que aquele relaxamento, aquela sensação boa que te dá quando você ouve algum som ou vê determinada imagem. Todo mundo já passou pela situação de ouvir algum barulhinho que foi muito agradável e que proporcionou aquela sensação de relaxamento, não adianta negar hahaa.
Acontece que, a algum tempo vídeos de ASMR, tem virado uma febre, agora é que estão surgindo mais pessoas daqui do Brasil fazendo esse tipo de vídeo (embora alguns da gringa também sejam ótimos), e o link com os meus preferidos segue no fim do post.
Os vídeos se resumem a pessoas, falando muito baixo ou sussurrando enquanto leem algo, ou comentam qualquer coisa, enfim, enquanto fazem sons com objetos: papel, plástico, embalagens, muitas coisas servem pra fazer asmr, também gosto muito de vídeos de roleplay, que é quando a pessoa atua, cria um personagem (de vendedor, maquiador, massagista etc), para que o vídeo fique mais real, e pra que se crie mais opções de sons.
Essa técnica não funciona para todas as pessoas, tem gente que não gosta de asmr (não sei como hehe). Mas é ótimo demais pra relaxar, ter aquele soninho... É muito indicado pra quem tem problemas pra dormir, ou não consegue relaxar. No começo quando descobri o asmr, juro que achava esquisito ver um vídeo com alguém sussurrando, mas depois acostuma, vai por mim :D! Ah, é bom dizer que, pra ter um efeito satisfatório, é recomendado usar fones de ouvido, uma vez que os sons são bem baixinhos e calmos. 
Me siga nas redes sociais que estão aqui ao lado, e depois de ver os vídeos, me conta aqui o que achou e se funcionou tá? 
Beijos com muito amor

Lista:
Ellie Alien (Internacional)




4 comentários

  1. Olá Damaris, achei a postagem interessante, mas tentei acessar os vídeos e não consegui.
    Agradeço, tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem? Basta clicar ali nos nomes que deixei na lista e vc já será redirecionada ao canal deles, daí la é só procurar pelos vídeos que deseja pois nem todos os canais são exclusivos de asmr! Agradeço sua visita, volte sempre. Fica com Deus, beijos 💟

      Excluir
  2. Deve ser ótimo,por exemplo eu adoro dormir com barulho de chuva,acho muito calmante.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso Kelly!Eu ouço videos de asmr todo dia hahaa Beijos ❤

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.