O relacionamento que agrada a Deus (PRA NÃO SE METER NUMA ROUBADA)

quinta-feira, 26 de novembro de 2015


Falar sobre um relacionamento que agrade a Deus, no meu ponto de vista é algo muito extenso. Sendo assim esse texto vai ser longo. O que eu vou dizer aqui, não são regras, mas sinais que Deus nos dá e ás vezes a gente ignora. Na realidade na maioria das vezes Deus nem precisa se manifestar, basta olhar ao redor e esperar aquela sensação de incerteza bater, pra saber que está tudo errado.
Pois bem, a primeira coisa FUNDAMENTAL e da qual você não deve abrir mão (para os cristãos ok?), é de escolher alguém, que também seja cristão. Porque sim, é você quem escolhe o seu futuro, 2 Coríntios diz 'não se ponham em julgo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?', sendo assim, pule fora dos 'pratinhos' do mundo, que cá entre nós, todo mundo sabe que é furada mas embarca, vai entender. 
Mas considerando que a pessoa seja cristã (mas cristã de verdade, lembre-se que você conhece a árvore pelos frutos), o próximo passo é MUITO dolorido de aceitar hahaa: os seus pais! Querendo você ou não, eles são as pessoas a quem Deus deu a tarefa de te criar e te ensinar a viver, então você precisa ouvir o que eles tem a dizer sobre essa pessoa com quem você deseja ter um relacionamento. E nem pense em descartar a opinião deles caso não sejam cristãos, pois isso não tira a autoridade deles sobre você. Ouça com muita atenção tudo o que disserem a você, e o mais importante, se aprovam ou não esse namoro, se a resposta for não, você já sabe, caia fora, porque no que diz respeito aos pais, sim, eles sabem de tudo e mais um pouco e estão sob o comando de Deus. Mas se eles disserem sim, vá feliz e saltitante porque é um ÓTIMO sinal hahaa.
Agora sim, você está num relacionamento com uma pessoa de Deus, com a aprovação de seus pais, e também de seu pastor (não vá se esquecer da sua autoridade espiritual também), está tudo ótimo, mas como conduzir esse namoro pra que as coisas terminem com vocês felizes e no altar?
Primeiro, não esqueça das coisas do Senhor a palavra diz 'O solteiro cuida das coisas do Senhor e do modo de agradar ao Senhor. O casado cuida das coisas do mundo e de como agradar à esposa', portanto nada de querer faltar os ensaios, cultos e reuniões pra ir namorar ou qualquer coisa do tipo, namoro NÃO É casamento.Tenha consciência do que é de fato um namoro, pra que ele serve, você sabe? Namoro não é um test drive, é um período especial para um conhecer ao outro, seus gostos, seu temperamento, sua família, sonhos e tudo mais. De forma alguma, namoro foi feito pra um conhecer o corpo do outro, nunca, jamais! O namoro é a base de um casamento, vocês precisam juntos se fortalecer na presença de Deus, serem amigos, companheiros, se divertirem sim, namorar também sim, mas tudo dentro daquilo que você sabe que não vai entristecer o Senhor. Esclarecido isso, as moças devem procurar apoiar seu par, orar por ele (e ele por ela), confiar, não deixar que o inimigo crie picuinhas, porque cena de ciumes e barraco, não dá né?! E aos rapazes por sua vez, paciência e calma, a mulherada tem seus dias de luta ou por tradução de tpm, seja companheiro, e auxilie no que ela precisar.
São apenas algumas dicas pra que você não se coloque numa roubada! Evite se machucar, vai com calma. E se caso você esteja namorando e já esteja mais do que claro que não é de Deus pra você, termine o namoro né! Como eu já disse, namoro não é casamento. O que não vale é usar desse argumento pra sair namorando todo mundo hehe
E por fim, não posso deixar de citar algo que infelizmente já vi muito acontecer: o casal ir morar juntos sem se casar, vigie e rapaz, não enrole a moça, e moça dá uma intimada aí, embora eu espere que não seja necessário hem. Efésios 5:31 'por essa razão o homem deixará pai e mãe e se unirá a mulher, e os dois se tornarão uma só carne'.

Outras dicas:

  • Namore para casar 
  • Observe o outro(a) durante o namoro, pois ele indica como será o casamento 
  • Conversem sempre, sobre tudo 
  • Respeitem-se sempre, pois se não, até o que era pra ser, acaba tendo um fim 
  • Separem momentos para buscar ao Senhor juntos 
  • Sejam muito amigos a ponto de um não esconder nada do outro 
  • Lembrem-se, todo relacionamento tem tempos difíceis mas não é por isso que deve desistir dele 
  • Todo namoro é a três: o casal e Deus 
  • Perdoe e sabia ceder e entender 


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.