A menina e o tempo

domingo, 13 de setembro de 2015

O tempo é uma coisa tão preciosa e a gente não nasce com dom de administra-lo bem. Isso vai vindo aos poucos. É uma pena que não possamos multiplica-lo, ficar sem tempo é um problema. Mas não é ficar sem tempo de estudar, ou de ir pagar a conta no banco... É o tempo de vida, que ás vezes é desperdiçado e não dá pra recuperar. Como será que faz pra gente não perder tempo com as coisas erradas e se dedicar as certas? Não tem manual, não tem livro, não tem nada. Tem só eu e o tempo! E ele corre mais rápido que eu, muito mais rápido do que eu consigo acompanhar. Parece que foi ontem que fiz minha festa de 10 anos e logo vou fazer a de 22. E aí me pergunto, ''onde eu estava esse tempo todo?''. Porque eu apenas pisquei e já era outra.
Acredito que a grande ''sacada'' com relação ao tempo é; fazer aquilo que tem de ser feito, aquilo que trás a felicidade, o bem, a paz, o amor e tudo mais que te dê alegria, isso tem que ser feito pra ontem. Pra que se em algum momento você tiver que olhar pra trás, não tenha que lamentar não ter tido tempo, ou não ter feito o melhor com o tempo que tinha. Nós somos muito pequenos diante da imensidão do tempo. Nós passamos num piscar de olhos! Mas o que fazemos durante a vida, isso fica. Fica marcado nas paredes do tempo e jamais se apaga. E cada um que passa pelos corredores, pode ver registrado o que fizemos. No meu modo de ver as coisas, desejo que a história que será contada sobre mim a meus netos, bisnetos e toda a minha descendência, seja de alguém que fez todas as coisas mais loucas e boas possíveis e que foi muito feliz em seu tempo de vida. Que Deus me dê mais sabedoria pra fazer isso se tornar real.
E a você, desejo que gaste seu tempo com o bem, com o perdão e com muito amor. Que nos corredores, a sua história na parede seja linda, e que tenham vontade de lê-la e revê-la por inúmeras vezes. Porque nós não ficamos, mas as histórias que construímos são eternas.

1 Comentário

  1. Ola
    este é me blog, ja saiu os valores dos adesivos.
    http://adesivosartesanaisparaunha.blogspot.com.br/2015/10/valores.html

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.