Café no rosto?

domingo, 13 de setembro de 2015


Sabe aquela borra do café que a gente joga fora? Pois então ela pode ser muito útil para a sua pele. Isso mesmo! Pode parecer estranho, eu também estranhei quando ouvi que a borra do café fazia bem pra pele e decidi testar claro. Testei por mais de um mês e gostei do resultado. Dizem que a borra do café clareia a pele, esfolia e hidrata. A minha pele é oleosa, por isso gosto de fazer esfoliação uma vez por semana.
Então depois de coar o café, espere a borra esfriar, e a guarde em algum recipiente. Antes de aplicar no rosto, gosto de lavá-lo com água morna, pra abrir os poros. Daí vou passando no rosto, pressionando de leve e fazendo movimentos circulares. Deixo por uns 10 minutos e depois lavo. A sensação é que, a pele fica renovada, dá um brilho lindo, mas o ''suco'' da borra, deixa a sensação de que a pele está levemente oleosa, mas é bem pouco mesmo, por isso não me incomodo. Quanto a clarear a pele, notei que algumas manchas mais claras, como de espinhas e de sol, diminuirão conforme eu fazia a esfoliação. Portanto acredito que clareie manchas leves, isso também com um uso contínuo. Enfim, eu gostei bastante e continuo usando, já que é eficaz e tenho sempre em casa! Vale o teste. Ah, e a borra, uso umas duas vezes e depois troco. Espero que tenham gostado!

Beijos com muito amor


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.