CINCO dicas para quem quer aprender a tocar violão

quarta-feira, 30 de setembro de 2015
Oi pessoal, tudo bem? O post de hoje traz 5 dicas que eu acho bem importantes para quem quer aprender a tocar violão (ou qualquer outro instrumento). Toco violão a 5 anos, e separei essas dicas pois acho que elas são bem importantes. Existem outras dicas que eu poderia dar, porém relembrando meu início com o violão, vi que essas foram as mais úteis para mim. Não sou nenhuma profissional, mas amo tocar. Então confere aí as dicas e espero que sejam úteis pra você!

 Tenha em mente que você é capaz! Eu diria que o primeiro mês (até chegar na bendita pestana hehe) é o mais difícil. Mas não desista. Essa fase é estressante, pois parece que seus dedos não acompanham seu raciocínio. Mas lembre-se que, o importante não é fazer todos os acordes rapidamente e sim faze-los de forma correta.

2° Separe um tempo para treinar. Treinar durante suas aulas, com seu professor te auxiliando é ótimo. Mas para melhorar seu desempenho, dedique um tempo em casa para treinar. Você vai ver uma enorme diferença na sua maneira de tocar.

3° Tenha consciência de que você não vai se tornar um Expert, no primeiro mês. Então não se frustre caso você complete um ou dois meses de aula, e não esteja tocando como gostaria. Se dependesse da nossa vontade, uma aula apenas seria suficiente para sair dali profissional, mas não é assim que as coisas acontecem. Ser bom num instrumento, requer tempo, dedicação e muito treino.

4° Não se contente em aprender apenas o básico 'dó ré mi', procure novos acordes. Estudes esses acordes, e você vai perceber quanta qualidade vai ganhar com isso.

5° E por último, desenvolva seu ouvido! O sonho de qualquer um, é tirar uma música 'de ouvido', sem precisar de cifras ou partituras. Portanto, treine seus ouvidos e desenvolva essa prática. Você vai ver que não é tão difícil assim. Comece tentando tirar uma música que você conhece bem e daí então vai conseguir tirar músicas de improviso que nem sequer tinha ouvido ainda.


Beijos com muito amor


Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.